terça-feira, 13 de março de 2012

O lado "podre" da gravidez!

Ninguém comenta sobre o lado "podre" da gravidez que vou falar. Mas como sou uma mamãe sincera e faladeira, meus dedinhos estavam coçando pra conversar com vocês sobre isso...

Bom, eu sou daquelas grávidas felizes porque não tive nenhum enjoo que me fizesse ficar com a cara "enterrada" o dia inteiro no vaso.

Também não tive nenhuma aversão a cheiros, pelo contrário, continuei usando meus 550 perfumes deliciosos e continuei permitindo que meu marido continuasse cheiroso.

Eu continuei, também, comendo de tudo (quer dizer...morango tive que parar porque sempre que o comia me sentia um pouco mal; e café? Deus me livre!!! Foi a primeira coisa que parei de tomar inexplicavelmente).

E o sono? Bom, o sono esse sim foi alterado. Tenho dormido muito bem. Coisa que eu não conseguia. A única coisa que acontece, às vezes, é eu perder o sono depois daquele xixizinho da madrugada, mas é só eu ir pra sala, ligar a TV que daqui uns 30 minutos o sono volta (nesse caso, já estou em treinamento para quando o Benício chegar...).


A gravidez me deixou com a mesma pele (apesar de ter gente que diz que a pele muda ou pra pior ou pra melhor), a mesma fome e a mesma preguiça...rs...

Mas, vou ter que contar quatro coisas que estou sofrendo muito com a gravidez: o cabelo, as pernas, o suvaco (sim...o suvaco!!!!) e o sexo...rs..

Vamos primeiro à história da cabeleira: eu uso há anos o alisante da "Wella" chamado "Wellastrate". Esse alisante mudou minha vida. Depois dele, passei a ser uma mulher livre, leve e solta, pois deixei de ser escrava diária das minhas madeixas e passei a ser escrava delas de 4 em 4 meses. 


Sem contar que depois que fiz esse alisamento definitivo, eu pude dar uma clareada nos fios e tirar aquele peso do preto total no rosto.

Mas, agora, com a gravidez, estou sofrendo e sofrendo M-UUUUU-I-T-O, pois me sinto um cogumelo quando lavo e deixo o meu cabelo secar ao natural...Dá uma olhada no que eu fico parecendo:

Explicando melhor porque o desenho é tosco (e eu também me sinto assim tosca), a minha raiz está crescendo bem cacheada e o resto do cabelo é liso. Então, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Está um "samba do cogumelo doido" na minha cabeça.

Bom, e eu me pergunto todos os dias: qual a solução? A solução para esse inferno capilar que estou vivendo é:

Primeiro: viver com a juba presa;
Segundo: fazer escova em casa, eu mesma, 2 a 3 vezes por semana; e
Terceiro: fazer escova 1 dia na semana no salão.

A primeira solução de deixar a juba presa não pode ser usada todos os dias. É uma solução que eu recorro, às vezes, quando vou à rua. Até porque o prender que estou falando é prender MESMO!!! Dá até dor de cabeça.

A segunda solução seria a mais econômica, mas vocês não tem noção da quantidade de cabelo que tenho. Cada vez que eu me proponho a fazer escova no meu próprio cabelo, eu levo 1 hora fazendo a escova e 1 hora fazenndo a chapinha. Sem contar que tenho que fazer dentro de um banheiro, então, fico suando "em bicas". Não dá!!! Sem condições!!!



A terceira é a solução melhorzinha que encontrei. Isso porque melhor, melhor mesmo seria fazer escova 2 a 3 vezes no salão, mas o meu bolso não me permite, então, tenho que escolher um dia na semana pra me dar esse luxo e, geralmente, escolho a sexta-feira porque já fico bonitinha para o fim de semana. Nesse caso, vocês imaginam como fico aqui em casa o resto da semana: me escondendo de tudo e de todos porque a juba tá foda fogo!!!

O segundo problema que está sinistro são os pelos das pernas, pois eles estão crescendo feito matagal, mas são só os pelos das pernas. Será que tem alguma explicação filosófica, científica ou até mesmo psicológica pra esse detalhe "sórdido" da gravidez? Eu ainda não descobri, mas que isso está acontecendo, ah...isso está!!!

Bom, depois dessas duas histórias tristes, vou partir pro suvaco (sim...suvaco!!! Que papo brabo...). Percebi que a suvaqueira não mais aguenta o desodorante por tanto tempo. Essa história de "protegida por 48 horas" é "balela" pra mim nesse momento!!! Eu, normalmente, conseguia ficar com o mesmo desodorante o dia inteiro. Agora, tenho que tomar banho ou lavar o suvaquinho de 4 em 4 horas e repor o jato gelado. Uma desgraça total...

Outro problema na suvaqueira é que ela escureceu...então, sugiro aos fabricantes de desodorante criarem um novo produto "enganador" clareador só para as grávidas.


E, por último, vou falar de algo íntimo, mas que todo "mundo" me pergunta. E o sexo? Bom...é certo que ele não continua o mesmo porque, de fato, os hormônios me tiraram um pouco a libido.

Morro de inveja dessas grávidas que ficam taradas na gravidez. Deve ser o máximo!!! Mas comigo não foi assim, então, tive que partir pra uma DR (discussão de relacionamento) com o maridão e explicar a ele que não é que ele não me dá mais tesão, que não é que não o amo mais, que não é que não me interesso mais por ele etc. Mas é que os hormônios, no meu caso, não me deixaram fogosa...(chato isso)....mas que se ele quisesse, era só vir quente que eu ficaria (ou tentaria ficar) fervendo!!!

O maridão, depois da sessão DR, entendeu e percebeu que provavelmente por um bom tempo, ele terá que tomar a atitude porque o fogo aqui não está se acendendo sozinha...tem que ter ajuda de um isqueiro!!! E assim as coisas estão caminhando de "vento em popa"!!!





Uma hora sei que isso acontecerá....








Eu até tenho uma explicação pra esse desinteresse pelo sexo...dizem que os meninos "morrem" de ciúmes das suas mães, não é? Então, eu acho que já é meu meninão "sabotando" a mamãe nos prazeres da vida!!! Acho que ele já está mostrando que "comigo em sua vida, mamãe, o negócio será diferente!!!"

O chato disso tudo é que as coisas ruins só estão começando. Eu só estou aqui pensando quando começarão os outros problemas: as dores nas costas, os pés e nariz inchados, o peso para caminhar etc.

Então, minha conclusão é essa: a gravidez é sim um momento belo, lindo, maravilhoso da vida de uma mulher? É sim!!! Mas que faz da gente um bagaço...ah....isso faz!!!

7 comentários:

simoeslima disse...

Tudo isso é uma fase.
Tb estou tendo problemas com a falta de apetite sexual, mas nada que uma mãozinha não ajude de vez em qdo.
Quanto o cabelo nas pernas tb estou tendo esse problema não so nas pernas mas tb lá
Como tive um aborto espontaneo q ninguém
Soube a causa prefiro raspar o pelo das pernas e aparar lá
Mas é bem complicado....
Ser mãe já começa por aí mesmo ....
Mas é uma fase.
Dps de tudo isso virá a bonança e vamos dar a volta por cima com nossos cabelos depilação e sexo em dia!!! Bjs

Operação Bebê da Si disse...

Oiii, ai menina, bom meus problemas são parecidos em partes. Eu estava com pelos até na orelha, mas fiquei meio receosa de ir na depiladora, então fiquei uns 40 dias estilo macaca, mas aí chegou uma hora que eu disse chega. Quando cheguei na depiladora levei uma bronca pq demorei muito pra voltar e agora estou intimada a comparecer lá de 30 em 30 dias para fazer a perna e virilha. A axila eu tô com um probleminha de espinha, pode? Espinha no suvaco kkkk. Já meus cabelos eu não me preocupo pq eu tenho o cabelo cacheado e não pinto há quase 5 anos então tô na boa....
Agora eu tô meio tarada... esse fogo aqui não se apagou com a gravidez não. Se a sua teoria estiver certa então acho que vamos ter uma menina kkkk Veremos depois do dia 05/04.

Bjs

Si

Renatita Pereira disse...

Maria... Ri muito com esse seu post!!!
É bom que já vou me precavendo, enquanto não chega a minha hora!!rsrsrsrsrs
Bjinhos, Rê

adoceespera disse...

Bom, vamos por aprtes, como diria Jack... kkkk
Acho que pra cabeleira, você encontrou a melor alternativa das 3... fazer em casa é muito ruim, dá tendinite, a gente sua, cansa...
Quanto à depilação, são os hormônios que habitam seu corpo agora, com o Benício na área... não tem jeito, é assim mesmo.
Quanto ao suvaco, sei lá o que acontece... pra mim, parece que os hormônios regularam e está bem melhor agora. É bem de cada organismo mesmo... e quanto a estar manchado, tenta ver num dermato o que pode ser usado.
Quanto ao sexo, eu também não sou daquelas que sentem tudo aquilo de bom nessa fase. Ao contrário. À noite me sinto cansada e indisposta.... mas pela manhã, mandaria bem. O problema é marido que não tem pique, demora a acordad... kkk... falei esses dias pra ele que temos que encotnrar um meio termo... é difícil.
No mais, é assim amiga... uns problemas vão embora, outros aparecem... e áí vai. Mas tudo compensa com a chegada dos nossos pimpolhinhos queridos!
Beijo.
Bibi e Nina.

Bravo, Bebê!!!! disse...

Simoeslima, obrigada pela visita! Bom saber que não estou sozinha com relação ao apetite sexual, mas ainda bem que isso tem solução, não é?

Si, espinha no suvaco??? Essa é inédita!!! Vc é uma menina feliz por estar tarada nessa fase. Aproveita!!!

Renatita, é isso aí, sua hora vai chegar e aí vc virá aqui me contar sua experiência.

Bibi, que tal vc e seu marido marcarem de madrugada: não é de noite, nem de dia...rs... Mas agora sério: vc tem toda razão. A felicidade de poder gerar um bebê compensa tudo isso!!!

Vivi disse...

Adoro as suas postagens... são divertidissimas e realistas né....hehehe....

bjus

Bravo, Bebê!!!! disse...

OI,Vivi!!! A verdade tem que ser dita, não é!? Rs...Obrigada pela visita! Bjão